ITABUNA: Prefeitura pede que população aguarde fim das obras para usar quadra poliesportiva  do Banco Raso

compartilhar

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e a Metro Engenharia orientam os desportistas para que aguardem o fim das obras da quadra poliesportiva do Bairro Banco Raso. Além disso, o secretário  Maico Franco pediu que o equipamento esportivo que passa por reformas não seja utilizado para evitar problemas e eventuais acidentes.
O titular da Secretaria de Esportes informa que a obra está em fase bastante adiantada, já tendo sido concluído o contrapiso e a pintura de parte da arquibancada. Mas, ainda não é possível o uso para não danificar o que já foi executado em prejuízo do projeto de requalificação tocado pela construtora contratada pela Prefeitura por meio de licitação.  
Ele disse ainda que com as obras a quadra  passará a ser poliesportiva, permitindo a prática de outras modalidades, e ganhará tudo novo, desde piso, alambrado, iluminação e até arquibancadas. Informou ainda que antes o  espaço era usado apenas para futsal. “A partir da conclusão dos serviços de requalificação, passa também a ser aberto a práticas de basquete, handebol e vôlei”, acrescentou.
“Mas antes, é preciso mais um pouco de paciência para que tudo fique pronto e esteja à altura do que o desportista merece”, reforça o secretário. Ele já anuncia que a entrega do equipamento  à comunidade deverá ser feita em aproximadamente duas semanas.  
Maico Franco lembra que a Prefeitura realiza obras de recuperação em outros equipamentos esportivos da cidade, a exemplo da areninha na cabeceira da Ponte Lacerda, no Berilo, e  na antiga feira do Bairro Conceição, que estão sendo executadas em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).
Ele ressalta a importância da prática de esportes ao destacar que há benefícios para o público de todas as idades, a exemplo da promoção à saúde, além de contribuir com a boa formação física e psíquica.  
“A prática do esporte melhora o ânimo e dá mais disposição, por causa da liberação de hormônios indispensáveis ao organismo. E, ainda, ajuda a pessoa na parte estética, com a troca da gordura corporal por massa magra”, finaliza o secretário de Esporte e Lazer. 

ASCOM/PMI