Intenção é conscientizar a população a respeito da legalidade e idoneidade das associações de proteção veicular e patrimonial brasileiras
Por O Dia
Rio – Estrelada pelo craque Zico, a campanha “Proteção Veicular é Legal” ganhou os corredores do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek de ponta a ponta. A iniciativa, da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), tem a intenção de conscientizar a população a respeito da legalidade e idoneidade das associações de proteção veicular e patrimonial brasileiras.
Os pontos foram estrategicamente escolhidos: o primeiro, digital, fica na entrada do aeroporto, próximo aos estandes de check-in e ao local de conferência do bilhete de embarque. Os outros dois, chamados de Security Sequence, ficam na entrada e saída dos raios-x, caminho obrigatório para todos os passageiros. Em seguida, tanto no saguão de embarque Norte quanto no Sul, uma sequência de seis telas dupla face também estampam a campanha, além de um painel estático.
“Fora a parte interna, também contamos com painéis estáticos e digitais na rota do aeroporto desde o mês de agosto. Nosso principal objetivo é atingir parlamentares para que eles se informem mais sobre a atividade e vejam a quantidade de pessoas beneficiadas pelo segmento. Regulamentar as mútuas é uma necessidade e um avanço para o Brasil”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal.
Números
O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro maior aeroporto do Brasil em movimentação de passageiros, recebendo 17,8 milhões de pessoas ao ano, 520 mil passageiros internacionais no ano e 7,1 milhões de usuários em conexão.
Sobre a AAAPV
A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) é a principal entidade representativa do setor associativista. Fundada em 4 de maio de 2016, não tem fins econômicos, mas sim o compromisso de fortalecer o movimento associativista e suas relações com a sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.