A prefeita Sheila Lemos enviou à Câmara, o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a doação de um terreno para a instituição de natureza filantrópica. O ato, realizado na tarde dessa segunda-feira (20), contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, e de representantes do Abrigo Lar da Terceira Idade.
Situado no bairro Conveima II, o Abrigo, que existe desde o ano de 2007, passou por uma mudança na estrutura administrativa em 2018. Atualmente, para atender os idosos em situação de abandono, sobrevive por meio de doações e trabalho voluntário. A partir do processo de regularização da doação do terreno, a instituição filantrópica poderá pleitear o apoio e a participação em programas de assistência social.
Segundo a prefeita Sheila Lemos, instituições que trabalham visando o amparo dos mais vulneráveis merecem total respaldo e apoio do poder público. “Ter o olhar voltado para os nossos idosos é um dever de todos e o governo tem mantido esse cuidado. Agora, encaminharemos o projeto, na certeza de que a Câmara será célere em aprová-lo para que venha a favorecer um trabalho tão importante como o do Abrigo Lar da Terceira Idade”, disse a prefeita.
De acordo com a diretora do Abrigo, Luzinete Alves, a doação do terreno representa um enorme passo para o acolhimento e tratamento dos idosos. “A concessão permitirá a participação em editais e a viabilidade em buscar recursos para atender mais idosos. A prioridade é garantir um acolhimento de qualidade, com alimentação e cuidados de saúde adequados, para uma demanda cada vez mais crescente de idosos”, esclareceu a diretora.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Hermínio Oliveira, garantiu que após o projeto tramitar nas comissões, seguirá para votação no plenário da Câmara, o que deverá acontecer ainda este ano. “Muito importante este respaldo da prefeita Sheila Lemos e seu apoio ao projeto. Ele já está no sistema e imediatamente vamos prosseguir com os trâmites para garantir que essa instituição continue seu trabalho de cuidado com os idosos”, ressaltou Hermínio. Também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o vice-presidente do Abrigo, Hermes Andrade, e a advogada da instituição, Samira Meira.