No dia 08/06/2024, um homem de 36 anos foi preso na cidade de Pimenta Bueno, no Estado de Rondônia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Vitória da Conquista, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
*DETALHES DO CASO*
O latrocínio ocorreu em 11/09/2019, por volta das 21 horas, na Chácara Mirassol, Rua F, Lagoa das Flores, Vitória da Conquista. A vítima, um idoso de 79 anos, foi brutalmente assassinada com ferimentos na cabeça provocados por instrumento contundente e arma branca. Seu corpo foi encontrado pelo filho, que relatou à Delegacia que o pai costumava chegar cedo em casa. Naquela ocasião, passava das 19 horas e ele ainda não havia retornado. O filho saiu à sua procura e soube que o pai havia recebido uma ligação de um vizinho, que viu um homem de 36 anos, técnico em refrigeração e reconhecido como autor do crime. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista esclareceu o crime, e o Delegado Titular representou pela prisão preventiva do autor. Ele foi preso em Pimenta Bueno, Rondônia, e será transferido para Vitória da Conquista para ficar à disposição da Justiça Criminal.
A PRISÃO
Após contato com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, investigadores da Polícia Civil do Estado de Rondônia prenderam o infrator em sua residência sem resistência. Ele estava sujeito a dois mandados de prisão preventiva: um expedido pela Vara Criminal de Vitória da Conquista – BA e outro pela Vara Criminal de Nazaré – BA.