De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que não tinha intenção de matar Levi Araújo, de 36 anos, mas que havia atirado após o homem reagir ao assalto.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 3h36 da terça-feira (13). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o pastor que foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré. Um dos suspeitos foi preso em flagrante, durante o patrulhamento no local, e confessou ter atirado contra a vítima. Com ele foi apreendida uma arma garrucha calibre 38, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que não tinha intenção de matar a vítima, mas que havia atirado após o homem reagir ao assalto. O criminoso foi conduzido a delegacia, onde permanece detido. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Hortolândia como tentativa de latrocínio.
Sobre a vítima
Morto após ser baleado na cabeça durante um assalto em Hortolândia (SP), o pastor Levi Araújo, de 36 anos, deixa esposa e duas filhas de 8 e 5 anos de idade. O religioso atuava na Igreja Adventista do Sétimo Dia. O crime ocorreu durante a madrugada da terça-feira (13) no bairro Parque Gabriel e um suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM). Ele confessou o crime, completou a corporação. Levi Araújo de Souza de 36 anos, era casado há 11 anos. Natural de Guarulhos (SP), Levi era formado em teologia pelo Seminário Latino Americano de Teologia (Salt) pela Faculdade Adventista da Bahia (2018) e pós-graduado em orientação, supervisão e coordenação escolar pela Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).
Em 15 de dezembro de 2020 iniciou a atuação como pastor associado para área Jovem na Igreja Adventista do Sétimo Dia em Hortolândia (SP). Nos próximos dias, iria iniciar as atividades na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Itapeva (SP). Em nota nas redes sociais, a Igreja lamentou o falecimento do pastor associado e prestou apoio aos familiares. “A igreja do Unasp-HT lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa e as filhas, bem como à família.” (Blog do Marcelo)