O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, deu uma cadeirada em Pablo Marçal, candidato do PRTB, ao vivo, durante o debate dos candidatos na TV Cultura. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), um dos debatedores, tentou em vão conter Datena, que quase acertou a candidata Maria Helena (Novo) quando passou por trás dela já levantando o banco. As informações são do Diário do Poder.
Durante seu tempo de fala, Marçal chamou Datena de “arregão” e perguntou quando o tucano iria desistir da corrida a prefeito. O candidato do PRTB é interrompido por Datena, que o agride com uma cadeirada.
Marçal deixou o local em uma ambulância, segundo informou e nota sua assessoria de imprensa, e lamentou que o debate tenha continuado sem a presença da vítima. O agressor foi expulso do programa.
Veja abaixo o momento da agressão:
Lei na íntegra a nota da assessoria de imprensa do candidato do PRTB:
“Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.
Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.
Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.
Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo.”