Assistente social por formação, o primeiro-secretário da Câmara, Israel Cardoso (Agir), comemora mais um resultado positivo!
Está sendo inaugurada, na manhã desta quinta-feira (20), a primeira Central de Intérpretes de Libras de Itabuna. O vereador celebra a tão valorosa conquista, porque é (também) resultado de um “pedido de providência” encaminhado por ele ao Executivo.
Passaram-se cerca de três anos, dando o devido “desconto” imposto pela pandemia. Segundo o edil, o mais importante é que o pedido foi atendido e chegou a hora da inauguração.
Mãos dadas
Israel, demonstrando reconhecimento, lembrou que o pleito lhe foi trazido por uma servidora da Casa. “A intérprete de Libras Roberta Brandão, extremamente dedicada à causa, procurou nosso gabinete e apresentou uma demanda que é de todos os surdos; e não surdos também”, enfatizou.
Aquele contato levou ao referido pedido de providência, agora atendido pelo prefeito Augusto Castro (PSD).
Ah!
O edil também frisou o papel do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Júnior Brandão.”Porque o secretário deve ser um elo entre a comunidade, o vereador e o prefeito.
Numa cidade deste tamanho, as necessidades são muitas; nenhum prefeito pode atender a todas de vez. Temos essa consciência, mas seguimos na luta, buscando atender aos pedidos do eleitor.
Afinal, é ele o dono do nosso mandato”, concluiu, demonstrando saber exatamente o quê o itabunense espera dos homens e mulheres que ele pretende eleger em 2024.
A central funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Educação .