Era só o que faltava…
A velha mídia começou a espernear contra os processos movidos pelo empresário Luciano Hang.
É, sem dúvida, o cúmulo da cara de pau.
Eles estão protestando contra o direito de um cidadão de ser ressarcido em função de ataques a sua reputação, disparados diuturnamente por uma imprensa que perdeu a credibilidade, o escrúpulo e a vergonha.
Sob o título “Luciano Hang processa jornalistas e críticos a cada 26 dias, em média”, o site UOL, do grupo Folha, faz a seguinte revelação:
“Dono de uma rede de lojas de departamentos, a Havan, e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o empresário Luciano Hang ingressou nos últimos anos com 61 ações com pedidos de indenização a jornalistas, veículos de imprensa ou críticos à sua posição política, de acordo com levantamento do UOL.”
E prossegue a deprimente matéria:
“Os processos envolvem 64 réus e pedidos de indenização que somam R$ 13,7 milhões. Pouco mais da metade dos acusados são jornalistas e veículos de imprensa (37). Há também 12 processos que envolvem manifestações de políticos ou partidos políticos, de organizações sociais (4), de youtubers (3), de usuários anônimos do Facebook (6) e artistas (2).”
Como já dizia a Maju do JN: “o choro é livre”.
Faltou a estúpida matéria dizer que todo o dinheiro arrecadado com essas ações, Hang doa para as APAEs.
Perderam completamente a noção do ridículo.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
JCO