Início » VATICANO > Papa Francisco é diagnosticado com pneumonia bilateral e quadro é considerado ‘complexo’

VATICANO > Papa Francisco é diagnosticado com pneumonia bilateral e quadro é considerado ‘complexo’

por Ornan Serapião
1 minutos para ler

O papa Francisco foi diagnosticado com pneumonia bilateral, informou o Vaticano nesta terça-feira (18). De acordo com o comunicado oficial, o pontífice, de 88 anos, apresenta um quadro clínico complexo e segue internado no hospital Policlinica Gemelli, em Roma.

A pneumonia bilateral afeta ambos os pulmões e pode comprometer significativamente a capacidade respiratória. Essa condição pode impactar outros órgãos e até mesmo a consciência do paciente, tornando o tratamento mais delicado.

Mais cedo, a Santa Sé cancelou toda a agenda do papa para o próximo fim de semana. Segundo o boletim médico, exames laboratoriais e radiografias indicaram uma infecção polimicrobiana no contexto de bronquiectasia e bronquite asmática. O tratamento exige o uso de antibioticoterapia e cortisona, o que torna o quadro ainda mais desafiador.

Francisco foi hospitalizado na última sexta-feira (14), para tratar uma bronquite, que evoluiu para uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Desde então, sua situação segue sem previsão de alta. Além dos compromissos do fim de semana, o Vaticano também cancelou a audiência geral da próxima quarta-feira (19).

Apesar da complexidade do caso, o comunicado informa que o pontífice está de bom humor.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário