Início » VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É AMPLIADA POR ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É AMPLIADA POR ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

por Ornan Serapião
2 minutos para ler
Foto: Divulgação / PMFSA – Jorge Magalhães

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde por conta da baixa procura para a imunização contra a gripe Influenza (H1N1), as cidades de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Feira de Santana, no Portal do Sertão, e Luís Eduardo Magalhães informaram que ampliaram a vacinação para toda a população acima dos seis meses de idade a partir desta segunda-feira (5). 
Em Lauro de Freitas, a vacinação segue sendo realizada  nas Unidades de Saúde da Família Santa Bárbara, Parque São Paulo, Cidade Nova, Jardim Independência, Tarumã e Pastor Israel Moreira, em Itinga; em Portão, nas USFs Vila Nova e Noel Alves Cruz; em Areia Branca, na USF Antônio Carlos Rodrigues. No Jambeiro, a imunização é realizada na USF Padre João Abel, e no Capelão, na USF Manoel José Pereira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Também na cidade cinco salas temporárias foram instaladas em locais estratégicos para ampliar a cobertura vacinal com horário de atendimento das 14h às 16h. São eles: Centro, no drive do Ginásio do Aracuí, quando não houver vacinação da Covid-19; em Portão, na escola Kleber Pacheco; Escola Dois de Julho e na Escola Vovó Ciça, em Itinga. Outro ponto foi colocado na Escola Municipal Vida Nova. Em Feira de Santana, a imunização também continua ocorrendo nas Unidades de Saúde da Família (USF). No entanto,  21 delas aplicam a dose somente nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Vale lembrar que a orientação dos órgãos de saúde é que que se priorize a vacinação contra o novo coronavírus. Portanto, é preciso tomar a primeira a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. Em LEM, que terá na próxima sexta-feira (9), dia D da vacinação contra a gripe, os cidadão poderão se vacinar em qualquer uma das 14 salas de vacina, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda à sábado. 
(BN)

Postagens Relacionadas