Incrível, no Brasil a bandidolatria sempre vence…
A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos, que foi preso em flagrante, no dia 15 de setembro, por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. Ele está preso na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
A decisão judicial é da última terça-feira. Na decisão, a desembargadora determinou que o ator seja monitorado por tornozeleira eletrônica.
Suimei Cavalieri é presidente em exercício da 3ª Câmara Criminal. A decisão foi tomada após sessão de julgamento que aconteceu nesta terça-feira.
Escreveu a magistrada na determinação:
“Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator.”
A magistrada ignorou o fato de Jose Dumont ser reincidente, o ator é alvo de um inquérito policial pelo crime de abuso ocorrido em 2013 no interior da Paraíba, na cidade de Cabedelo – segundo o relato de testemunhas do condomínio onde Dumont teria um apartamento e que “sempre estava acompanhado de crianças do sexo masculino; que as mães dos meninos não permitiam que estes fossem ao apartamento do ator pois achavam estranho o comportamento”.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) anunciou, nesta segunda-feira, ter requerido a retomada das investigações de um inquérito policial que apura uma denúncia de crime de estupro de vulnerável contra José Dumont .
O presidente Jair Bolsonaro, em suas redes sociais, se revoltou com o fato e disparou:
“É um completo escárnio soltar um indivíduo preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável em pleno dia das crianças! Um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos. Proteger as crianças deveria ser prioridade máxima!
Tão revoltante quanto, é ver que alguns preferem se revoltar mais com uma mulher que corajosamente denuncia e luta contra esquemas de tráfico e exploração sexual do que com os próprios criminosos. Tudo bem não gostar de mim, mas não sacrifiquem as crianças só para me atacar!”
jco