A tragédia aconteceu em Londrina – Paraná, onde Kassiano Langa de Oliveira, 16 anos, morreu após um tiro na cabeça. O disparo ocorreu enquanto dois adolescentes de 14 anos manuseavam a arma do pai de um deles. O revólver estava guardado sob a cama de uma criança de 4 anos. A irmã da vítima, de 18 anos, tentou impedir a situação e ameaçou chamar a polícia pouco antes do tiro.
Um dos adolescentes retirou o carregador da arma, mas não esvaziou a câmara, causando o disparo fatal. O delegado Roberto Fernandes de Lima classificou o caso como um tiro acidental. Equipes do Siate socorreram a vítima, mas ela morreu no local.
Os dois adolescentes foram levados ao Cense (Centro de Socioeducação). O autor do disparo responderá por ato infracional análogo a homicídio culposo, e o outro, por entregar arma a menor. A polícia prendeu o pai do adolescente que possuía a pistola por porte ilegal de arma de uso restrito e omissão de cautela. Segundo a polícia, a arma tinha modificações que permitiam rajadas de tiro.
Fonte: G1
Imagem: Reprodução