Início » TRAGÉDIA INTERNACIONAL – Terremoto de 6,5 graus atinge a Turquia e deixa ao menos 14 mortos

TRAGÉDIA INTERNACIONAL – Terremoto de 6,5 graus atinge a Turquia e deixa ao menos 14 mortos

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Epicentro do tremor foi no sudeste do país, e derrubou prédios e casas na província de Elazig; governo acredita que pode haver vítimas nos escombros

Da EFE

Prédios vieram abaixo com o terremoto em Elazig, no leste da TurquiaIhlas News Agency (IHA) via Reuters / 24.1.2020

Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira (24) o sudeste da Turquia e deixou ao menos 14 mortos, número que deve subir nas próximas horas, e dezenas de feridos, além de ter derrubado ao menos dez edifícios. O tremor ocorreu por volta de 15h (horário de Brasília), com epicentro na cidade de Sivrice, de cerca de 10 mil habitantes, que fica na província de Elazig, segundo a agência “Anadolu”. A agência estatal de Emergências e Desastres informou que 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Equipes de resgate seguem trabalhando para tirar sobreviventes que estão presos debaixo dos escombros de imóveis que desabaram devido ao sismo. O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, informou que ao menos 10 prédios desabaram e que o terremoto, sentido também no Iraque e na Síria, foi seguido de várias réplicas, a mais potente delas de 5,4 graus na escala Richter.

Prédios desabaram

Imagens divulgadas pela imprensa turca e nas redes sociais mostram rachaduras em vários imóveis da província de Elazig. Alguns internautas compartilharam vídeos de pessoas correndo em pânico para deixar suas casas e se proteger nas ruas de Sivrice. O tempo fechado na região dificulta as operações de resgate e a avaliação dos danos. Bombeiros buscam por sobreviventes embaixo dos escombros dos prédios que caíram. O epicentro do terremoto foi localizado a 6,75 quilômetros da superfície. O Centro Sismográfico da Turquia reduziu a intensidade do tremor, inicialmente calculada em 6,8 graus, para 6,5. (R7)

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário