TRAGÉDIA: Desabamento de marquise em rua lotada deixa 4 mortos e 6 feridos em PE

compartilhar

A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município

Pessoas fazem socorro a feridos em Aliança, na Zona da Mata, no domingo (11) — Foto: Reprodução/WhatsApp 

Um desabamento de uma marquise deixou, ao menos, quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município. As informações são do Portal g1/PE.

Acontecia, no Centro da cidade, um desfile cívico para comemorar os 94 anos de Aliança. O desabamento foi da marquise de uma bomboniere, que estava fechada no momento, segundo relatos na cidade.

O Samu informou que foram acionadas equipes dos municípios de Vicência e Goiana, também na Zona da Mata, para apoiar os socorristas de Aliança.

Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados. Uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.

A sexta pessoa socorrida pelo Samu foi um homem de 46 anos, levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes do estado de saúde dos feridos.

Nesta segunda-feira (12), era possível ver os escombros da marquise que desabou em Aliança, na Zona da Mata — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo Nesta segunda-feira (12), era possível ver os escombros da marquise que desabou em Aliança, na Zona da Mata — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo 

Em virtude do ocorrido, a prefeitura divulgou nas redes sociais que as festividades que deveriam ocorrer durante a semana foram canceladas e que iria decretar luto oficial na cidade.

“Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos a orações para que o sentimento da perda seja amenizado”, escreveu, em comunicado publicado nas redes sociais.