Início » Torcedor do Flamengo devolve ingresso da Libertadores perdido, dá lição de vida e faz campanha por cortesia: ‘Queria esse presente’

Torcedor do Flamengo devolve ingresso da Libertadores perdido, dá lição de vida e faz campanha por cortesia: ‘Queria esse presente’

por Ornan Serapião
7 minutos para ler

Ponto de encontro foi o Maracanã, local da semifinal do duelo com o Grêmio no próximo dia 23, e emocionou personagens envolvidos na história; rubro-negro pede uma entrada grátis como brinde

Rio – Imagine essa história: um torcedor consegue, depois de muito sufoco, um ingresso para a semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio, dia 23, no Maracanã, às 21h30. Porém, depois do êxtase da conquista do bilhete, a tristeza. O rubro-negro perdeu a entrada quando retornava para casa. Pois é… Essa narrativa aconteceu com Lucas Figueiredo. O que Lucas não imaginava é que dois anjos rubro-negros chamados Ana Paula Cavalheiro e Douglas Cavalheiro iriam surgir em sua vida. 

Ao entrar no ônibus quando retornava para casa, Douglas achou no chão o ingresso que Lucas havia perdido e, imediatamente, entrou em contato com a irmã Ana Paula para pedir ajuda e tentar encontrar o dono do bilhete. Em seguida, Ana fez uma publicação no Twitter solicitando suporte para que a mensagem chegasse ao proprietário. Conclusão: em questão de minutos, o texto foi compartilhado por vários torcedores do Flamengo.

Lucas, então, entrou em contato com Ana para dizer que a entrada o pertencia. O rubro-negro apresentou um documento com foto para provar que era o proprietário e marcar um encontro para pegar o bilhete de volta.

A reportagem do O Dia registrou o encontro entre Lucas, Ana Paula e Douglas. Local combinado? O Maracanã, é claro, palco da semifinal. O dono do ingresso contou a emoção de ter conseguido de volta a entrada para o jogão.

“Eu consegui no Maracanã, através da gratuidade. Eu vim ontem (terça-feira). Foi um pouco de trabalho para conseguir, pois eu não sabia quando começaria a troca para gratuidade. Fiquei duas horas na fila. Ao chegar em casa, percebi que tinha perdido o ingresso. A sensação foi horrível, foi péssima. Eu chorei muito. Eu parecia uma criança perdendo o brinquedo. Ele (Douglas) merecia um troféu. Foi uma atitude muito nobre. Eu agradeço muito. Muito mesmo. Eu devo muito a eles. Vou guardar esse ingresso para sempre.”

Ao lado do novo amigo, Douglas, que está desempregado e também não conseguiu comprar a entrada para a semifinal, contou como achou o bilhete e revelou que recebeu ofertas de até R$ 500 para vender o ingresso.

“Nesse dia, eu fiz um caminho para casa que não tenho costume de fazer. Eu sempre pego carona com o meu irmão. Nesse dia, ele não pôde me dar carona. Resolvi pegar um ônibus. No ponto, eu perdi o primeiro. Veio o segundo e consegui pegar. Quando entrei no ônibus, eu achei o ingresso no chão. Cheguei em casa, comentei com a minha esposa e ela falou para devolver. Mandei mensagem para a minha irmã (Ana Paula), que na mesma hora divulgou no Twitter. Em questões de minutos, ela recebeu muitas mensagens e, graças a Deus, conseguimos encontrar o Lucas. Muitas pessoas me ligaram oferecendo dinheiro. Eu, mesmo desempregado e tendo uma filha pequena, não aceitei. O valor mais alto que chegou foi R$ 500. Mas eu não podia fazer isso, porque o ingresso não era meu. Muitas pessoas insistiram, mesmo sabendo que o ingresso não era meu.”

Ana Paula, que durante a entrevista se emocionou e deixou as lágrimas escorrerem, demonstrou orgulho pela atitude. Ela garantiu que a ideia não era ganhar mídia, como foi acusada nas redes sociais, mas fazer o certo e ficar com a consciência tranquila.

“Jamais ficaríamos com algo que não é nosso. A gente faria de tudo para conseguir achar o dono. Caso não achasse, o ingresso ficaria dentro de casa. Nós não venderíamos e nem tentaríamos entrar com o ingresso do Lucas. A gente não quer mídia e nem imaginávamos que daria essa repercussão. É algo que a gente não teria que bater palma, pois era a nossa obrigação, mas a gente sabe que o mundo está perdido e com muitas pessoas ruins, mas fazendo a nossa parte, quem sabe a gente não consiga mudar. Muito feliz de ter achado o Lucas (Ana Paula se emocionou nesse momento, deixou as lágrimas caírem e abraçou Lucas).”

Após conversas e risadas na frente do Maracanã, Douglas não perdeu tempo e já fez um lobby como uma forma de ‘recompensa’ pela atitude. Como não conseguiu a entrada para a “decisão” na Libertadores, o rubro-negro pediu ao Flamengo um bilhete para comparecer ao Maracanã ao lado da irmã Ana Paula.

“Eu acho que a gente podia fazer uma campanha para essa história chegar até o Flamengo para eu ganhar um ingresso como presente (risos). Se tivesse o presidente do Flamengo aqui, eu falaria: ‘fico feliz por ter encontrado o Lucas, mas queria ver com você uma ajuda para mim e para minha irmã. A gente vem sempre ao Maracanã, mas dessa vez não conseguimos ingresso’.”

Lucas seguiu o coro e fez campanha para o amigo rubro-negro conseguir a entrada e assistir ao lado ao duelo com o Grêmio ao seu lado.

“Acho que seria bem justo. Atitudes como essas são raras nos tempos atuais. Ei, Flamengo, ajuda o meu amigo! Quero assistir a classificação do meu Mengão ao lado do meu novo parceiro”.

Com a sensação de dever cumprido, Douglas e Ana seguiram o caminho de casa após o encontro, ao lado de Lucas, que conseguiu recuperar o ingresso e ainda ganhou dois novos amigos. O placar do jogo ainda não sabemos, mas a semifinal da Libertadores já rendeu muita emoção para estes três rubro-negros. (O Dia)

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário