As fortes chuvas continuam castigando a cidade de Itabuna, nesta quarta-feira (24), e vários pontos de alagamentos foram formados. De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, foram 31mm de chuva acumulada no intervalo de apenas uma hora, o que causou muitos transtornos. Na Av. Mário Padre, por exemplo, uma árvore caiu na pista, nas imediações da Câmara de Vereadores. Felizmente, nesse caso, não houve feridos, mas o tráfego na região ficou bastante comprometido. Uma equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito foi acionada e atuou na organização do tráfego na via.
A Av. Aziz Maron e a Rua Félix Mendonça também foram prejudicadas, com volume de água até o meio-fio. O galpão onde funciona provisoriamente a feira livre do São Caetano foi invadido pela água e ficou inundado.
A Prefeitura de Itabuna informou, no final desta tarde, que os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Monte Cristo, foram suspensos, em decorrência de uma árvore que caiu naquela região, e deixou a unidade sem energia elétrica. A Coelba foi notificada acerca deste caso. Quem precisar de atendimento médico deve ir ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Nas imediações do Complexo Policial de Itabuna, uma árvore caiu e atingiu fios elétricos de alta tensão. No Gogó da Ema, o canal de esgoto estava prestes a transbordar, no final da tarde desta quarta-feira, de acordo com registros feitos em vídeos, por internautas.
O bairro Novo Fonseca teve boa parte das ruas alagadas. No Centro da cidade, equipes de limpeza pública iniciaram trabalhos de contenção, para esvaziar pontos alagados.
Integrantes da Defesa Civil pedem atenção, principalmente às famílias ribeirinhas ou que moram próximo a canais de macrodrenagem e encostas. A previsão é de chuvas intensas nas próximas horas. (verdinhoitabuna)