O jornalista Paulo Lima vem, com muita calma e tranquilidade, penetrando, gradativamente, no conceito da opinião pública, no que diz respeito à sua pré candidatura à Assembléia Legislativa da Bahia.
Conceituado em todos os segmentos da vida comunitária de Itabuna, Lima vem trabalhando, sem alarde, com os pés bastante firmes no chão onde pisa, dialogando com todos os setores representativos de Itabuna, colhendo informações e também conversando com todos os extratos da população a respeito dos nomes que estão sendo ventilados pela mídia como prováveis candidatos ao parlamento estadual. Convidado por três partidos, recentemente foi sondado pelo Republicanos para ingressar nas suas fileiras. Experiente e amadurecido nos embates da vida pública itabunense, o jornalista mantem-se discreto e esperando, conforme declarou a amigos jornalistas, o momento apropriado para reunir-se, já que o quadro político da sucessão baiana só vai clarear a partir de março de 2022.
Entretanto, o seu nome está sendo bastante ventilado, ultimamente, nos quatro pontos cardeais da cidade. É um nome leve, conhecido de toda Itabuna, preparado e que sabe qual a direção do vento da política de Itabuna. Ele tem uns trunfos na mão que não quis e nem pode, no momento, revelar.