SERVIDORES PÚBLICOS: Servidores rejeitam reajuste na Bahia

compartilhar

O presidente do Sindpoc,Eustácio Lopes,disse que os servidores vão cobrar a reposição das perdas salariais dos últimos 8 anos,que chega a 53,33%.

O aumento anunciado pelo Governo do Estado para os servidores,depois de 8 anos sem reajuste,não agradou várias categorias.Os investigadores, escrivães e peritos técnicos da Polícia Civil resolveram“ocupar”a Assembleia Legislativa da Bahia para protestar contra o reajuste linear de apenas 4%.
Os policiais civis também aprovaram que vão participar da assembleia unificada das outras categorias do funcionalismo público,na terça.Eles querem ainda a abertura de uma mesa de negociação com o Estado específica para a implantação do salário de nível superior previsto na Lei Orgânica.
O presidente do Sindpoc,Eustácio Lopes,disse que os servidores vão cobrar a reposição das perdas salariais dos últimos 8 anos,que chega a 53,33%.Ele explica que investigadores,escrivães e peritos técnicos são enquadrados,desde 2009,como carreiras de nível superior,mas continuam recebendo salário de nível médio.
Quem também se irritou foram os professores da Uesc,que vão fazer nova paralisação de 24h no dia 16,junto com as outras três universidades estaduais da Bahia:Uneb,Uefs e Uesb.Eles vão participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o assunto.O governo quer dar 9,32% de aumento para eles. 

Com informções do Jornal A Região e Sindpoc