
Segundo coluna do jornal O Estado de S.Paulo, uma correção de 5% teria custo de R$ 15 bilhões no Orçamento do ano que vem, segundo cálculos que estão sendo feitos pelo governo para o presidente
O presidente Jair Bolsonaro encomendou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um reajuste no salário dos servidores públicos em 2022, informa a coluna da jornalista Adriana Fernandes, no jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira.
Segundo a coluna, uma correção de 5% teria custo de R$ 15 bilhões no Orçamento do ano que vem, segundo cálculos que estão sendo feitos pelo governo para o presidente.
A medida faria parte da estratégia de Bolsonaro para recuperar sua popularidade, em baixa por conta da pandemia de covid-19. O presidente não quer entrar em período de eleição com mais de três anos sem dar aumento salarial para o funcionalismo público, diz a reportagem.
Uma parte importante desse público eleitor — entre eles, as forças de segurança — é peça-chave da base de apoio com a qual Bolsonaro quer chegar em 2023, lembra a jornalista, que destaca ainda que muitas categorias já estão há ainda mais tempo sem reajuste, desde 2016.
Por Valor — São Paulo