Nesta quinta-feira 30, dia da celebração da Missa da Misericórdia, na Catedral de São José, em Itabuna, encerra-se, o prazo dado pela direção do Hospital COTEF, ao município, para renovação do contrato pelos SUS e, que as pessoas continuem sendo atendidas. Conforme o silêncio e à falta de Misericórdia do Prefeito Augusto Castro, que está mais para festas na cidade, do que com a saúde das pessoas, o contrato, não será renovado. A COTEF que presta esses serviços há mais de 40 anos, amanhã, caso não seja renovada a parceria, todos os atendimentos serão suspensos, informa à sua direção. Veja depoimentos de algumas pessoas que estão com seus tratamentos em andamento.
É triste! Mas, é coisa de Itabuna, que está se transformando, numa cidade sem sentimentos, e respeito à dignidade das pessoas.
Sai prefeito entra prefeito; sai vereador entra vereador…! E ninguém faz nada… Enquanto a Justiça, se cala.
São José, Padroeiro desta cidade, tenha piedade de nós e do seu povo humilde.
COMUNICADO
A Secretária Municipal de Saúde informa à população que a partir do dia 01 de Julho, os serviços de urgência e ortopedia pelo SUS serão encerrados na clínica COTEF, após término do contrato com a prestadora.
A população continuará sendo assistida nos demais prestadores do município: POLICLÍNICA REGIONAL (Ortopedia e Procedimentos), e quatro clínicas no centro da cidade para atendimento, consultas e exames que são a clínica ANORF, clínica SORTE, clínica SANTA LÚCIA e ESPAÇO VIDA. Além destes, o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães que é referência em traumatologia na região.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna