Um bebê de 10 meses foi encontrado sem sinais vitais na tarde desta sexta-feira (16/05) em uma creche localizada na Rua Engenheiro Artur de Miranda, na zona oeste de São Paulo. A criança chegou a ser levada à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Peri Peri, mas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), já teria chegado ao local sem vida. Com informações do Metrópoles.
O caso aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) Mãe de Deus, unidade da rede pública administrada por uma organização da sociedade civil. De acordo com nota da Secretaria Municipal de Educação (SME), a professora responsável percebeu que o bebê não reagia após o período de sono da tarde e acionou a gestão escolar, que levou a criança até a unidade de saúde. Uma equipe da Diretoria Regional de Educação (DRE) também foi enviada à creche, e o Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) está prestando apoio psicológico à família.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi). A perícia foi acionada e exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar as circunstâncias da morte. A creche não respondeu aos contatos feitos pela reportagem até o momento. O espaço segue disponível para manifestação.
Foto: Reprodução