Cordilheira Alta – Santa Catarina – No final da tarde de terça-feira (18), um tanque de combustível que transportava piche explodiu na SC-157, Linha Fernando Machado. O caminhão estava no pátio de uma empresa privada. A carga transportada era cerca de 30 mil litros de material asfáltico. Fonte: Rádio Cultura Xaxim
Vitor Ferreira de Mello Neto, de 44 anos, sofreu múltiplas fraturas e queimaduras por todo o corpo. Foi transportado pela ambulância em parada cardiorrespiratória, com apoio da equipe médica do Samu, mas não resistiu ao ferimentos e morreu. Outra vítima teve fraturas na perna direita, estava consciente e orientada. Um terceiro ferido apresentava escoriações nos braços e queimaduras no rosto, também consciente e orientado. A quarta vítima, com fraturas em ambas as pernas, foi socorrida consciente e orientada e encaminhada ao hospital.
O que diz a empresa
Em nota oficial, a Via Plena Britagem e Pavimentação lamentou o acidente e afirmou que as vítimas recebem total assistência. A empresa informou que uma equipe técnica especializada está no local para investigar as causas da explosão.
Imagem: Reprodução