Em menos de uma semana, um segundo policial militar foi encontrado morto na cidade de Salvador. Identificado como Jonathas da Purificação Mainá, o soldado estava, na noite desta segunda-feira (11), dentro de um imóvel da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (ASPRA).
Ele, que atuava como diretor de Esportes da ASPRA, estava lotado na 82ª CIPM (CAB). Não há detalhes de quem encontrou o corpo do soldado, porém o local foi isolado para o cumprimento do trabalho da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“Ele se matou, infelizmente. Estamos todos de luto. Era um cara muito bacana”, declarou uma fonte próxima à vítima que preferiu ter a identidade preservada.
Purificação compôs a turma de 2009 e tinha status de ser bastante parceiro dos colegas de farda. Durante pouco menos de duas décadas de serviço, ele integrou missões variadas relacionadas ao desmanche do tráfico de drogas na capital baiana. A morte foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA).
Confira a nota da ASPRA/BA:
“A Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia – ASPRA/BA, com grande e doloroso pesar, informa o falecimento do nosso Diretor de Esportes, Soldado Jonathas da Purificação Mainá, Policial Militar lotado na 82ª CIPM (CAB).
Grande guerreiro, ele sempre foi um profissional exemplar e operacional com relevantes serviços prestados à população baiana ao longo de seus 15 anos de serviço. O PM Soldado Jonathas da Purificação Mainá deixa esposa e dois filhos.
Em razão do falecimento do Diretor da ASPRA/BA, fica declarado luto oficial na Entidade com a suspensão do atendimento aos associados nesta terça-feira (12/03).
Em tempo oportuno informaremos local e horário do velório para que todos os amigos e colegas possam prestar suas últimas homenagens.
Lamentamos profundamente essa perda. Deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e todos nós buscamos amparo na Fé.”