Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, na manhã desta sexta-feira, um homem acusado de pertencer uma quadrilha especializada em roubo e receptação de veículos. Wemerson Roberto da Silva Camilo, preso no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte, é apontado como o responsável pela clonagem dos carros roubados e contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Parte da quadrilha foi presa em agosto de 2019 e, segundo a polícia, eles roubam motoristas de aplicativo em Itaguaí e na Zona Oeste da capital. Após uma longa investigação, foi identificado Daniel Victor Camara Campos, conhecido como Dandan ou Oliver, apontado como o principal receptador dos veículos roubados.
De acordo com as investigações, Dandan estimulava a quadrilha nos roubos, indicando modelos e até os integrantes dos roubos, que eram substituídos caso algum criminoso não pudesse participar dos assaltos. Daniel oferecia os veículos roubados em sua página no Facebook. Ele está foragido em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi responsável por indicar Wemerson aos ladrões de carros.
O Dia