RIO DE JANEIRO – PM youtuber perde porte de arma após polêmica com ex-comandante da corporação

compartilhar

O soldado da PM Gabriel Luz Monteiro de Oliveira perdeu o porte de arma e o direito à identidade funcional da corporação após se envolver em uma polêmica com o coronel Ibis Silva Pereira, que foi comandante-geral da Polícia Militar em 2014. O soldado, lotado no 34º BPM (Magé), é conhecido por colecionar polêmicas, divulgadas em um canal que mantém no Youtube.

A decisão contra o PM youtuber foi divulgada no boletim interno da corporação nesta quarta-feira. O soldado respondeu a uma sindicância por tratar “de forma respeitosa em pelo menos duas ocasiões, no dia 23 de outubro e 3 de dezembro (do ano passado), no local de trabalho daquele oficial superior da reserva remunerada”.

O ex-comandante geral, que é reformado, trabalha na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). De acordo com o processo do qual Gabriel Monteiro foi alvo na PM, na manhã do dia 23 de outubro, ele se passou por um estudante da PUC para conseguir falar com o coronel Ibis na Alerj. 

Na ocasião, segundo consta no processo, Ibis resolveu atender o soldado fora de seu gabinete, pois ele alegou que estava de bermuda e não poderia entrar na assembleia. Quando o oficial se encontrou com Gabriel, percebeu que, na verdade, ele queria fazer um vídeo para seu canal, questionando algumas atitudes do ex-comandante.

Em ataques feitos em seus perfis na Internet, o soldado diz que está denunciando “bandidos e comandantes da PM corruptos”.

O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *