Rio – Duas pessoas foram baleadas na manhã desta terça-feira em duas comunidades do Rio. Um deles, morador do Vidigal foi baleado durante uma ação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na comunidade, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, o rapaz foi ferido na perna, na Avenida Presidente João Goulart, e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, por um moto-táxi que passava pelo local.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia um patrulhamento de rotina na comunidade quando criminosos atiraram. Houve confronto e até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões. Ainda segundo a corporação, após a troca de tiros, os policiais foram informados sobre a entrada de um homem ferido no Miguel Couto. O caso foi encaminhado para a 11ªDP (Rocinha).
Na região central, no Rio Comprido, uma funcionária da empresa Trans Cidade Transportes Especializados foi baleada e socorrida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A Polícia Militar informou que uma equipe do 5º BPM (Praça da Harmonia) foi acionado durante um patrulhamento em Santa Teresa para auxiliar no socorro da jovem. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela tem o estado de saúde estável e “expira cuidados”.
A corporação informou ainda que o Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs está atuando nas comunidades Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, desde a manhã desta terça-feira. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões.
Clínica da família
Por conta da troca de tiros, a clínica da família Rodolpho Perissé, na Avenida Presidente João Goulart, no Vidigal, próximo ao local onde o morador foi baleado, precisou ser fechada. A suspensão das atividades na unidade segue o protocolo se segurança Mais Seguro, em parceria com a Cruz Vermelha.(O DIA)