Alma Gêmea voltou ao ar nas tardes da Globo nesta última segunda-feira (29), e fez o público relembrar de grandes nomes que integraram o elenco, e que alguns deles, infelizmente, não estão mais entre nós. A atriz Neusa Maria Faro, inclusive, é uma delas.
A artista, conhecida por ter atuado em diversas produções da Platinada, foi um dos destaques do clássico assinado por Walcyr Carrasco, e viveu seu papel mais famoso da carreira na obra em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo: Divina Santini, conhecida pelo bordão: ‘Oswaldo, não fale assim com a mamãe’.
A estreia de Neusa Maria Faro nas telinhas ocorreu em 1995, na novela A Idade da Loba, da Band, no auge dos seus 50 anos. Nos anos seguintes, a atriz emplacou parcerias de sucesso com Walcyr, tendo início em Fascinação (1998), no SBT, e posteriormente, em Alma Gêmea, em que é lembrada até hoje pelo trabalho.
Posteriormente, segundo o Observatório dos famosos, atuou em O Profeta (2006), Caras e Bocas (2009), Cama de Gato (2010), Morde e Assopra (2011), A Vida da Gente (2012), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013). Sua última novela foi Êta Mundo Bom! (2016), onde fez uma participação especial.
Neusa Maria Faro morreu no dia 8 de julho de 2023, aos 78 anos, em São Paulo, meses após ter sido internada em decorrência de complicações causadas por um quadro de trombose.