Amados irmãos e irmãs, saúde e paz!
A liturgia da Palavra, vem novamente mostrar a importância do ensinamento de Jesus. Ele nos ensina que a verdadeira oferta que agrada a Deus não é uma oferta de aparências externas para serem vistos por todos e se considerem importantes diante do poder.
Para Jesus a oferta verdadeira é a que vem do coração a exemplo da viúva da periocope de hoje. Vimos que esta mulher oferta o tinha para sua sobrevivência nos ensinando o gesto da partilha. Já os ricos ofertavam o que sobravam sem assim expressar compromisso e generosidade.
Hoje, aprendemos de Jesus, o verdadeiro valor das coisas materiais.
Desta lição da viúva concluímos que a doação tem que representar, verdadeiramente, a vontade do nosso coração.Desta lição concluímos que a doação tem que representar, verdadeiramente, a vontade do nosso coração.Por isso Jesus fala que os ricos deram do que lhes sobrava. Isso não é dar com amor; é preciso partilhar. Não basta ter dó; não basta ter pena.
O Senhor nunca se preocupou com a quantidade da oferta, mas sim com a qualidade dessa. Era só aquilo que a viúva tinha, e foi para essa oferta que Deus atentou.
O que é que nós temos para oferecer ao Senhor? Ofereçamos de todo o coração, para que possa chegar a nossa oferta em odor suave diante do nosso Deus!Pai, dá-me um coração de pobre capaz de partilhar até do que me é necessário, porque confio totalmente no teu amor providente.
Pe.Andre Magela Januário