O PODER do ESPÍRITO NATALINO
No dia 24 de dezembro, entregue a Deus a sua existência. Celebre o aniversário do Menino Jesus, a união em família, a simbologia sagrada por trás do Papai Noel, da ceia, da troca de presentes. É pela nossa família e pela fé cristã que permanecemos em pé.
.
Neste Natal, reconstrua na imaginação a cena dócil da estrebaria, um bebê iluminado deitado na manjedoura, uma estrela cintilante nos céus, campos clareados pelos vaga-lumes, animais e magos do bem. Talvez vc chore. Não por razões emocionais, mas por razões místicas.
.
Natal é uma celebração para recebermos o glorioso Deus no nosso lar. As celebrações acontecem para fortalecer os bons sentimentos. Com a paz no coração, ouça clássicos, leia poemas, ore suavemente. Velas acesas, incensos, um suculento peru, vinho, queijo, frutas secas.
.
Não deixe de celebrar intensamente o Natal. É um momento ideal para nos conscientizarmos que o tempo é imprevisível, não nos pertence e é breve. Não permita que as atrocidades do mundo tirem os valores que fazem de você quem você é.
.
O espírito natalino tem poderes mágicos. Ele nos comove, faz a gente rir, faz a gente chorar, faz a gente amar e termina por se alojar no coração. Representa grandes transformações. Com o peito aberto, na festa do Menino Deus, recorde em paz encontros e despedidas.
.
Levante a cabeça. Respire fundo. Monte sua árvore. Enfeite a casa. Prepare a ceia. Junte a família. Sorria, escute, perdoe. Partilhe emoções com ternura e autenticidade. Força! Natal é amor que brota da Boa-Nova do nascimento de Jesus. E viva a Vida! E viva o Menino Deus! .
Um SANTO NATAL para você e sua família.