O site ornanserapiao.com, entrevistou o presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas, Idosos e Deficientes Físicos do Estado da Bahia (Pilar e Região), membro do Conselho Deliberativo da COBAP e vinculado à FEASAPEB, JOSÉ CRESCÊNCIO. O presidente falou sobre o desenvolvimento de sua Entidade e também sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determina a revisão de todas as aposentadorias do INSS. Vamos à entrevista:
SITE: Como está a sua Associação?
R = A nossa Associação vem passando por um momento delicado devido a falta de apoio e atrativos para manter os associados conosco. Os processos na justiça de revisão de aposentadoria é o que nos permite manter nossos filiados. Mas, em outro segmento como o da saúde, o Aposentado ou o pensionista necessita de assistência, justamente nesse ciclo da vida onde se está mais apto a doenças. Na verdade, estamos capengando para nos manter em pé e pedimos que nossas Entidades superiores nos ajude porque se nossas instituições forem extintas elas também, Confederação e Federação, automaticamente, correrão o risco de serem extintas.
SITE: A nossa preocupação, a razão de nossas entidades são os Aposentados, os Pensionistas. O Supremo Tribunal determinou recentemente que todas as aposentadorias passem por revisão do INSS no sentido de que se aproveite os maiores salários que as pessoas receberam durante sua vida laborativa. qual o seu ponto de vista sobre essa decisão do Supremo Tribunal?
R = Eu posso lhe garantir que foi uma lacuna muito grande que existia e que graças a Deus os ministros do Supremo Tribunal, entenderam a necessidade dessas categorias, que vem sofrendo ao londo do tempo com redução de seus ganhos. Essa decisão é recente e abre a possibilidade de resgate, ou seja, do restabelecimento do poder de compra dos benefícios. Resta os aposentados comparecerem ao seu sindicato, sua associação e se inteirarem de como proceder para minorar o sofrimento porque passam e buscarem a recomposição do seu poder de compra. De outro lado, nós estamos com a equipe jurídica pronta para dar o suporte necessário às ações judiciais.