O Tricampeão Brasileiro de Boxe 2023 é itabunense, tem 17 anos e trouxe alegrias aos familiares, treinadores e aos moradores do Pedro Jerônimo. O atleta Samuel Rosa dos Santos desfilou pelas ruas da cidade numa viatura do Corpo de Bombeiros(4º GBM) nesta sexta-feira, 11, recebendo o carinho das pessoas.
Ele tornou-se Tricampeão Brasileiro de Boxe em sua categoria de até 63,5 kg em competição no Paraná. O jovem recebe apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia e o Rotary Club.
O atleta integra o projeto Lutando pela Paz, no Pedro Jerônimo, uma iniciativa que visa fomentar o esporte na comunidade e foi contemplada com um investimento de R$ 102 mil pela SETRE. “Já conhecemos a dedicação de Samuel e ele já integra o nosso programa de incentivo”, disse secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.
Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, ressaltou que Itabuna vive um novo momento no esporte e Samuel é mais um exemplo para crianças e jovens. “Já começamos a revelar um campeão na nossa cidade e o Samuel marca esse momento, com a superação de barreiras”, comemorou.
Pellegrini lembrou que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) vem investindo recursos na construção e requalificação de quadras poliesportivas, no incentivo às várias modalidades e no suporte aos atletas, delegações e equipes. Samuel é morador do Pedro Jerônimo e começou a lutar com 6 anos. As competições começaram aos 13 anos. O atleta juvenil participou de 49 lutas e venceu 48.