Início » POLÍTICA > ‘Lutaremos para reeleger Lula em 2026’, diz Edinho Silva, favorito à presidência do PT

POLÍTICA > ‘Lutaremos para reeleger Lula em 2026’, diz Edinho Silva, favorito à presidência do PT

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Em entrevista à Jovem Pan News, o ex-prefeito de Araraquara comentou desafios do partido e reconheceu a necessidade de mudanças: ‘É inegável que temos um desgaste da democracia representativa’

Na última segunda-feira (14), Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, participou do programa Direto ao Ponto da Jovem Pan e discutiu sobre os desafios do Partido dos Trabalhadores (PT) em meio a sua preparação para a candidatura à presidência da sigla. Ao longo da entrevista exclusiva, o pré-candidato à presidência do partido também abordou temas como a necessidade de transformação e a relação do partido com os movimentos populares.

“Ainda não formalizei a minha candidatura e devo fazer nas próximas semanas. Eu penso que o PT enfrenta um momento em que ele precisa fazer mudanças. Nós precisamos melhorar o funcionamento das nossas instâncias. O Partido dos Trabalhadores precisa voltar a fazer organização de base. Precisamos estar mais antenados aos debates da atualidade da sociedade brasileira”, afirmou Edinho Silva.

Diante do desafio de liderar possivelmente o partido do presidente do país, Edinho ainda ressaltou os desafios contemporâneos na política, em especial aos cidadãos. “Precisamos entender a nova classe trabalhadora que se formou a partir do século XXI com todas as mudanças estruturais. É inegável que temos um desgaste da democracia representativa”

Para ex-prefeito de Araraquara, é crucial que o PT dialogue com as periferias e valorize bandeiras como o orçamento participativo e a participação em conselhos populares. “Estou percorrendo os Estados fazendo diversos debates e também em diversas regiões de São Paulo. Estou muito animado. Se for da vontade da militância do PT e eu for escolhido para presidir o partido, pode ter certeza que lutaremos muito para que o PT esteja mais forte e mais sintonizado com a sociedade brasileira e a gente possa chegar em 2026 em condições de reeleger o presidente Lula”, declarou.

Além de abordar as questões financeiras, o ex-prefeito de Araraquara também comentou sobre ter enfrentado questionamentos sobre os gastos associados à sua pré-campanha. Silva tem se dedicado a realizar viagens para dialogar com filiados e militantes do partido. O prefeito destacou que todas as despesas de viagem são cobertas com o apoio dos filiados do PT, prática que considera normal dentro do partido. Ele afirmou que não há justificativa para transformar essa questão em um debate público, pois se trata de um processo interno comum a qualquer filiado que deseje concorrer a um cargo. ((JP)

*Com informações de Direto ao Ponto

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário