Nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que não possui inimigos e que não está “propondo casamento para ninguém”. A afirmação foi feita durante uma entrevista à Rádio Clube do Pará, onde o chefe do Executivo cumpre sua agenda do dia.
“Quando se está no poder, é fundamental estabelecer parcerias com os estados. Eu não tenho inimigos. Pode ser que alguns não gostem de mim, mas isso não é problema, pois não estou propondo casamento para ninguém. O que eu quero é respeito – respeito por todos e o mesmo de volta”, afirmou Lula.
Segundo o presidente, “se um estado for governado por alguém que não simpatize comigo, mas que atenda às necessidades do seu povo, pode ter a certeza de que esse estado receberá o apoio do governo federal, já que minha gestão não se baseia em critérios ideológicos”.
No Pará, Lula também elogiou dois representantes do estado que fazem parte do governo federal: o ministro das Cidades, Jader Filho, e o ministro do Turismo, Celso Sabino. “Tenho profundo respeito por essas duas pessoas, que demonstram uma capacidade de trabalho extraordinária”, concluiu Lula.
Foto: Ricardo Stuckert / PR