O ministro Walter Braga Netto, afirmou, nesta quinta-feira (10), que o Ministério da Defesa e as Forças Armadas “estão coesas e disciplinadas na preservação dos mais caros valores nacionais”. A declaração foi realizada durante cerimônia em comemoração aos 22 anos do Ministério da Defesa e de entrega da Ordem do Mérito da Defesa.
“A Defesa e as Forças Armadas estão coesas e disciplinadas na preservação dos mais caros valores nacionais, no propósito de atuarem como vetores de estabilidade institucional para garantir a soberania e a manutenção da paz e da liberdade da população brasileira”, afirmou, demonstrando que o descontentamento e as críticas do general Santos Cruz, é um mero fato isolado.
O tom mais sério de Braga Netto vem uma semana após o Exército não ceder à pressão da “mídia do ódio” e políticos de oposição ao Governo Bolsonaro, que faziam coro para que o general Eduardo Pazuello, ex-Ministro da Saúde, fosse punido por ter participado de evento público ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Além do chefe do Executivo, ministros, os comandantes das Forças Armadas e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) também estiveram presentes na solenidade. (JCO)