O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para criticar o depoimento da influenciadora Virgínia Fonseca na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investiga a disseminação de jogos de azar. Em declaração nesta terça-feira (20), Falcão afirmou que Virgínia foi o Senado para “contar mentiras” e chegou a dizer que “qualquer retardado é influencer”.
“Semana passada tivemos aquela influencer [Virgínia]… Na verdade, para mim, eu tive alguns influencers na minha vida, mas na minha época influencer era minha mãe, minha vó e meus professores na escola e nas universidades. Hoje qualquer retardado é influencer. Com a câmera na mão e manipulando ilusões. Aquela mulher, Virgínia, chegou lá na CPI das Bets no Senado, e ali contou um monte de mentiras”, afirmou Fabrício.
O parlamentar também avaliou que Virgínia fez a CPI de “chacota” durante seu depoimento no Senado. Além disso, Falcão criticou a aproximação dos senadores para tirar fotos e abraçar a influenciadora ao fim das oitivas.
“Ali ela fez um chacota no Senado Federal e logo depois uma série de senadores foram abraçar para tietar uma pessoa dessa. É uma vergonha”, disse o deputado.
Virginia foi convocada a comparecer na CPI das Bets em dezembro do ano passado. Ela foi ao Senado na terça-feira da semana passada, no dia 13 de maio e viralizou por alguns momentos inusitados, como a confusão do microfone com um canudo, o pedido para tirar uma foto com o senador Cleitinho (Republicanos) e os embates com a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
A comissão das “Bets” tem como objetivo investigar a influência dos jogos de apostas online no orçamento das famílias brasileiras, além da possível associação com organizações criminosas envolvidas em práticas de lavagem de dinheiro. (BN)
Foto: Reprodução / TV AL-BA / TV Senado