O ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva resolveu se manifestar, no último sábado (10), sobre a participação de militares na política. Durante seu discurso no Encontro da Cultura, realizado em São Paulo, Lula mandou seu recado aos generais, para que “não se metam” na política brasileira, e foi além:
“Não é a farda que impõe respeito, é o seu caráter!”, vociferou o ex-criminoso.
O petista ainda tentou justificar, alegando que militares devem proteger a soberania do país e combater inimigos externos, sem se envolver com a política interna:
“Vocês têm que tomar conta da nossa fronteira, dos 17.000 quilômetros de fronteira seca e 8.000 quilômetros de fronteira marítima. Não tem que ficar se metendo na política interna”, disparou ele.
E foi além em sua crítica, alegando que estes militares estavam ‘escondidos’ durante os governos da esquerda:
“Aonde essa gente estava escondida que nós não vimos? Nunca vi o despertar de tanto miliciano. Eu fui presidente 8 anos. Eu convivi com militares, o Haddad conviveu com militares, a gente não sabia que tinha gente que ficava falando merda todo dia”, disse.
E o ex-presidiário ainda encerrou questionando o caráter dos militares:
“Um dia desses eu vi um general falar o seguinte: ‘Ah, eu vou na CPI, mas eu vou de farda’, achando que a farda impõe respeito. Não é a farda que impõe respeito, é o seu caráter. É o seu comportamento profissional. Você está no Exército para garantir a soberania do seu país, para proteger o povo brasileiro com relação a inimigos externos e não ficar procurando inimigos internos”, declarou Lula.
Quanto absurdo, inversão de valores e safadeza desse meliante.
Confira:
JCO