A Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou, na quarta-feira (26), uma moção de louvor ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que anunciou no último dia 18 que se licenciará do cargo e permanecerá nos Estados Unidos para evitar o que considera uma “perseguição política” no Brasil.
“Tem se destacado pela bravura e coragem com que representa o Brasil em importantes fóruns internacionais, denunciando os abusos de autoridade e a crescente perseguição política contra cidadãos e lideranças políticas de direita no país”. diz o documento endossado pela comissão.
O deputado licenciado afirmou recentemente que pretende morar nos EUA para buscar justiça para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ele, estão sendo perseguidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Além disso, a comissão aprovou um convite para Michael Benz, ex-funcionário do Departamento de Estado dos EUA, que alegou a existência de interferências externas na eleição de 2022 contra Jair Bolsonaro.
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados