POLÍTICA: Caroline de Toni pauta projetos que endurecem penas para crimes em sua estreia como presidente da CCJ

compartilhar
Caroline de Toni é a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados
  1. PL 986/2019 – Proposto por Kim Kataguiri (União-SP), determina uma pena mínima de 25 anos para quem cometer crimes graves por mais de duas vezes, como os dolosos contra a vida, hediondos e de tráfico de drogas.
  2. PL 464/2022 – De autoria de Carla Zambelli (PL-SP), busca ampliar as circunstâncias agravantes do crime de estelionato quando houver exploração sexual ou a vítima for refugiada.
  3. PL 2663/2023 – Apresentado pelo deputado Pastor Gil (PL-MA), propõe aumentar a pena do crime de estelionato quando cometido contra criança, adolescente, idoso, pessoa com deficiência ou com baixo nível de escolaridade.
  4. Além disso, também será discutido um projeto que transforma o perímetro de complexos prisionais em áreas de segurança, que visa aumentar o controle do Estado nesses locais. De Toni é conhecida por abordar temas polêmicos, alinhados aos aliados do ex-presidente Bolsonaro, como a oposição à obrigatoriedade das vacinas, descriminalização das drogas, aborto, cotas raciais e femininas, além de defender o ensino doméstico, o uso civil de armas de fogo e a anistia aos presos pelos atos de 8 de Janeiro.

JP com informações do Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *