POLÍTICA – Bolsonaro nega racismo no Brasil e elogia Camargo: “Excelente”

compartilhar

Metrópoles – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou o encontro que teve com Sérgio Camargo, nomeado para assumir a presidência da Fundação Palmares, nessa terça-feira (10/12/2019). O chefe do Executivo disse ter tido uma “excelente impressão” do jornalista.

Questionado por jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (11/12/2019), o presidente evitou dar mais detalhes sobre o encontro com Camargo. “Não vou entrar em detalhes porque vocês [repórteres] deterioram tudo isso aí”, comentou. “Não vou falar o detalhe. Gostei muito dele”, completou.

Bolsonaro disse concordar com a defesa de Camargo de quenão existe racismo no Brasil. “Não tem essa história de branco e negro. Nós somos iguais e ponto final”, afirmou.
Por fim, o mandatário brasileiro afirmou que, com a nova gestão, o Brasil mudou e a “cultura é para a maioria, não para a minoria”.
Sérgio Camargo foi nomeado no fim do mês passado presidente da Fundação Palmares. No entanto, na última quarta-feira (04/12/2019), o juiz substituto da 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral, Emanuel José Matias Guerra, decidiu conceder uma medida liminar para suspender a nomeação.

O magistrado atendeu pedido de suspensão feito por meio de ação civil pública contra a União. A iniciativa questiona quais foram os critérios para a escolha de Camargo para assumir o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *