A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (22) um lança-rojão, popularmente conhecido como bazuca, no morro da Caixa D’Água, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O armamento tinha a inscrição da facção criminosa que controla o tráfico de drogas na comunidade.
O AT-4, de fabricação sueca, foi encontrado por agentes da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas). A bazuca costuma ser utilizada pelas forças militares dos Estados Unidos e tem a capacidade de destruir veículos blindados e derrubar helicópteros
Com alcance máximo de 2.100 m, o projétil da bazuca tem velocidade inicial de 900 km/h. O armamento pesa apenas 6,7 kg e tem cerca de 1 metro de comprimento.
A ação da Polícia Civil, que culminou na apreensão do armamento, tinha como objetivo prender um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade. Durante a ação, um veículo blindado da instituição quebrou e aguarda reboque.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma pessoa foi presa e drogas foram apreendidas. Não há informações sobre troca de tiros ou feridos durante a operação. (R7)