Aproximação da aeronave foi acompanhada pela Brigada de Incêndio, que atuou no controle das chamas. Ninguém se feriu
Um Boeing 737-400 que operava no transporte de cargas se incendiou a 36 mil pés de altitude no início da madrugada deste sábado e partiu para uma aproximação em Guarulhos.
O avião da Total Linhas Aéreas procedente de Vitória, no Espírito Santo, matrícula PS-TLB, teria sofrido um princípio de incêndio em seu compartimento de cargas ainda durante o voo, o que disparou os alarmes na cabine, levando os pilotos a declararem emergência.
Ao ser comunicada, a Torre de Controle de Guarulhos acionou a Brigada de Incêndio, que despachou viaturas para a pista. O pouso ocorreu por volta de 00h42. Os pilotos deixaram a cabine por uma saída de emergência localizada na parte de cima da cabine, descendo até o solo por meio de cordas. Não há relatos de ferimentos entre os dois únicos tripulantes a bordo.
“A tripulação efetuou o procedimento de emergência após o acionamento do ‘smoke detector’ (detector de fumaça) e um pneu estourou durante o pouso”, afirmou uma fonte, ressaltando que apenas os dois pilotos estavam no voo.
O CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes, já investiga o acidente.
Com informações do r7