Elegância, inteligência, resiliência e persistência, são expressões que simbolizam a personalidade e conduta do jornalista Paulo Lima, que é nosso aniversariante desta sexta-feira, 2.
O jornalista, radialista, cerimonialista, poeta, escritor e exímio orador, Paulo Lima, entra hoje no seleto grupo de octogenários, que poderiam facilmente ser acreditados como idosos na faixa etária dos sessentões! Sua jovialidade de impostação de voz, gesticulações, porte físico, semblante e vigor no caminhar e se postar, são expressões do quanto não há equivoco nessa nossa convicção!
Ao completar hoje 80 anos de idade, com corpo de cinquenta; rosto de sessenta, vigor de quarenta e mentalidade que orbita entre vinte da busca do conhecimento e cem da intelectualidade, Paulo Lima, demonstra o quanto o ser humano pode ir além dos limites impostos pelos padrões da ciência, química, religião, biologia, antropologia, sociologia e tudo mais que diz, que essa é uma idade de quem deve está sossegado à beira de rio, pescando e contemplando os pássaros e plantas!
Além dos aspectos físicos e de vastos conhecimentos, Paulo Lima se destaca como “maior orador da atualidade, por possuir poder de comunicação de fácil compreensão, domínio sobre o assunto que trata. Mantem-se constantemente atualizado sobre seu escopo de atuação, o momento em que se insere, as tarefas relativas aos seus compromissos, que o fazem avançar com grande passo no sentido de comunicar com padrão de excelência.
Paulo Lima nasceu ao lado da Catedral de São José, Padroeiro desta cidade, no dia 2 de Fevereiro de 1944, completando nesta sexta-feira (02), 80 anos de idade, Com apenas 22 anos, foi chefe de gabinete, do então prefeito de Itabuna, José de Almeida Alcântara. Tem vasto histórico de assessoria parlamentar e chefia de setores e gabinetes govenamentais.
Paulo Lima também foi líder estudantil no Colégio Estadual, ex-diretor de imprensa da União dos Estudantes Secundários de Itabuna e integrou a direção da Sociedade Itabunense de Cultura. Exerceu vários cargos de confiança na administração do ex-prefeito Fernando Gomes e atualmente é destacado membro do Clube do Poeta Sul da Bahia, além de ex-presidente da Academia dos Pensadores de Itabuna.
Para Paulo desejamos que este dia seja o reinício de uma trajetória que o conduzirá além do seu centenário, pois quanto mais vida em sua história, mais haverá demonstração do quanto Deus é generoso conosco, com Itabuna e com todos que prezam pela comunicação de formação de opinião, conscientização e boa informação.
Parabéns Paulo Lima, que ilumina até mesmo os dias mais escuros com seu sorriso sincero e sua personalidade inestimável. Para nós do blog do Val Cabral, você é incrível e uma inspiração em nossas ações, expressões e posicionamentos políticos e ideológicos. Felicidades, hoje e sempre, prezado amigo Paulo Lima!
Por Val Cabral