Passado no rival Corinthians e perfil defensivo desagradam boa parte da torcida alviverde, que espalhou campanha #ManoNao pelas redes sociais
O Palmeiras anunciou nesta terça-feira, 3, a contratação de seu novo técnico, Mano Menezes, que será o substituto do demitido Luiz Felipe Scolari, com acordo válido até o fim de 2021. O treinador gaúcho de 57 anos era um sonho antigo da diretoria alviverde e desta vez estava no mercado depois de encerrar sua passagem pelo Cruzeiro, pelo qual conquistou a Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Mano Menezes, porém, deve enfrentar forte resistência da torcida.
Logo depois da demissão de Felipão, tiveram início os rumores sobre a chegada de Mano Menezes. Rapidamente, a hashtag #ManoNao, criada por torcedores contrários à chegada do técnico, se espalhou pelas redes sociais. A Mancha Verde, principal torcida organizada do Alviverde endossou o descontentamento de boa parte dos torcedores.
Muitos torcedores alviverdes reclamaram da identificação de Mano Menezes com o rival Corinthians, clube pelo qual ganhou a Série B (2008), a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009) e também do estilo de jogo defensivo e que se assemelha em alguns aspectos ao modelo de Felipão.
Em suas redes sociais, Mano Menezes prometeu empenho. “Vamos trabalhar cada segundo para conquistarmos esse sonho juntos. Nossos adversários têm que ser os outros”, escreveu. Chegam com ele, o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.(Veja)