Início » OPINIÃO – Quem são os fascistas?

OPINIÃO – Quem são os fascistas?

por Ornan Serapião
7 minutos para ler

Em 30 de junho de 1944, efetivamente, o Brasil entrou na Segunda Grande Guerra.

O Invicto Exército de Caxias, enfrentava sua prova mais dura e sombria, foi compelido pelo Povo Brasileiro diante das agressões sofridas pela nossa Marinha Mercante em nossas próprias águas territoriais, e enviou pouco mais de 25 mil homens para enfrentar as tropas fascistas de Il Duce, Benito Mussolini, e as tropas nazistas da Wehrmacht, o aterrorizante exército alemão que por meio da Blitzkrieg havia arrasado a Polônia em poucas semanas, sob o comando do Führer, Adolf Hitler.

Em 2 de maio, apenas nove meses após a Força Expedicionária Brasileiro pousar seus coturnos nas terras italianas, o problema estava resolvido, o último corpo do exército alemão na Itália se rendeu, levando ao fim a guerra na Europa no dia 8 do mesmo mês.

Destes jovens e valentes expedicionários, 454 homens e mulheres de todas os cantos e recantos do Brasil, derramaram seu sangue e deixaram suas vidas para que o MAL TOTALITÁRIO fosse extirpado da Itália, da Europa e do Mundo.

Confesso que as lágrimas vêm aos olhos quando se relembra uma página tão importante e gloriosa da História do Brasil.

A maior façanha da FEB, porém, não foi sua contribuição DECISIVA para os Aliados vencerem a guerra no teatro de operações na Europa.

A maior obra da FEB aconteceu aqui, na terra brasilis.

Em sua volta ao Brasil, ficou patente a contradição que havia entre o fato de a FEB ter dado sua vida em prol da LIBERDADE e da DEMOCRACIA, na Europa, e, em sua terra natal, imperar um governo ditatorial – Estado Novo – sob Vargas.

Com o retorno dos heróis na luta contra o fascismo e a dominação estatal, ficou claro que alguma coisa estava acontecendo de errado no Brasil. Era necessário que a cobra fumasse em casa também.

O desenlace deste paradoxo foi a precipitação da queda de Getúlio Vargas.

Se, em 1944 o Brasil enviou seus filhos, muitos ainda miúdos, apenas alegres rapazes, para a MORTE CERTA – era isso que significava as Waffen SS de Hitler. Brasileirinhos que receberam a incumbência de lutar contra o fascismo

Em 1945 o Brasil recebeu de volta seus homens. Homens? Não. Muito mais que apenas reles e mortais homens.
Heróis. Imortais. Forjados no metal e no fogo. Batizados com sangue e glória.

Heróis? Não. Muito mais que apenas reles heróis.

Verdadeiros Mártires que deram suas vidas pela LIBERDADE.

Verdadeiros antifascistas, que venceram o fascismo, e o nazismo numa porrada só.

Por fim chegamos em 2020. Chegamos neste tempo que se chama hoje. O que temos para hoje?

O que a esquerda está enviando hoje para protestar contra o Governo?

Vândalos. Travestidos de integrantes de torcidas organizadas. Seria organização criminosa? Provavelmente.

Mais que vândalos, temos destruidores de propriedades públicas e privadas. Temos “manifestantes” que estão destruindo nossas propriedades, temos “manifestantes” que agridem idosos, as “tias do zap” são seu alvo preferencial.

Disse um destes Antifas: “SEJA MULHER, SEJA NEGRO, SEJA CRIANÇA, SEJA GAY, SE FOR FASCISTA, SERÁ MORTO”
Eles nos agridem e dizem que as pedradas, pauladas, e porradas que nos dão é para proteger nossa liberdade contra um governo opressor?

Eles dizem que são Antifas e lutam contra um governo sem mácula de corrupção, que não reprime a liberdade de expressão e manifestação. Eles se proclamam defender a democracia e impedem com emprego de violência, a manifestação de quem pensa diferente. Eles se denominam Antifas, mas usam de todos os estratagemas, estratégias e artifícios usados por Hitler e Mussolini.

Eles se dizem democráticos mas não reconhecem o resultado das urnas de 2018.

Não, os Antifas não são antifascistas.

Na verdade eles são apenas o cumprimento de uma antiga profecia que surgiu na época da Grande Guerra, aquela guerra de verdade, feita para provar homens de verdade.“Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”.

Quem são os fascistas? Está claro que hoje OS ANTIFAS SÃO OS FASCISTAS.

Denílson Faleiro de Souza. Advogado.

JORNAL DA CIDADE ONLINE

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.