A denúncia que levantaram contra Guedes é fraca, não tem sustentação e logo vai esvair.
Em 2019 ele declarou tudo certinho a receita, e a imprensa como sempre, enfeita os burros e solta fogos de artifício.
Quem ainda não aprendeu a questionar narrativa, tem de voltar umas casas, e devolver umas fichas. Isso é do jogo, e previsto.
Agora que a imunização está excelente, e que o pandemônio está terminando, a oposição vai seguir o jogo tradicional, atacando as bases estabelecidas do presidente; Guedes, Lira, Ciro Nogueira e o Exército. Os apoiadores que já conhecem a oposição e a grande mídia, já devem esperar e não se abater com as narrativas que virão em forma de notícias, contra todos os apoiadores.
E fora a série de fracassos seguidos, a oposição tem um motivo a mais para correr.
Foi feita de forma discreta, pelos inimigos do presidente e em especial Dória, uma movimentação para criar meios de negociar com setores do agronegócio, para tirar o presidente de cena do setor, onde todos os players envolvidos garantiriam financiamentos de campanha para 2022. Tudo isso com muitos representantes de partidos, bem escondidinho.
Porém, é com prazer que digo que todas essas negociações foram e vão, e que o candidato do Agro, dito por suas próprias lideranças, será Bolsonaro. Toda a estratégia eleitoral do Biroliro agora será para as grandes metrópoles, pois o interior é praticamente um eleitorado firme para os conservadores.
Victor Vonn Serran
Articulista
JCO