Rafael Miguel, assassinado em junho pelo pai da namorada, faria 23 anos nesta terça-feiram(9). Porém o assassino e pai da namorada do ator ainda segue foragido da polícia.
Após 1 mês da morte trágica do ator mirim Rafael Miguel e de seus pais pelas mãos dopai da sua namorada Isabela Tibcherani, o assassino segue foragido da polícia, o que gera revolta nos parentes. Rafael estaria completando nessa terça-feira(9) 23 anos. A namorada de Rafael Miguel se revoltou nas redes sociais pelo fato de já ter completado um mês do assassinato e o atirador ainda não ter sido preso.
Nesta terça-feira, 09 de julho, o âncora do Cidade Alerta, Luiz Bacci, surpreendeu ao fazer uma revelação em tom de denúncia sobre o assassinato do ator Rafael Miguel. A revelação de Luiz Bacci, aliás, traz apontamentos sobre os motivos pelos quais o autor do crime, ainda esteja foragido da polícia após ter assassinado Rafael Miguel e seus pais. Já Polícia Civil de São Paulo já trabalha com a hipótese de que Paulo Cupertino Matias pode ter fugido para outro país.
“Justiça lixo. Quando teremos uma resolução? Nosso coração pede por uma resposta. Dói demais ver essa impunidade. Não deixem cair no esquecimento, por favor”, publicou Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel.
Em seguida, Isabela Tibcherani mostrou sua revolta após fazer 30 dias do ‘pior dia das nossas vidas’. “Nada de respostas, nada de justiça! Até quando? Enquanto não for a família de alguém da elite, enquanto não for alguém desse meio podre, não será dada a devida importância. Varias famílias foram devastadas por esse monstro. Não podemos esquecer”, completou a namorada de Rafael.
A namorada também homenageou Rafael Miguel, que nesta terça-feira (9) faria 23 anos. “Feliz aniversário, meu amor. Festa no céu. Aqui, ainda dói para nós, mas fazemos de tudo pra te orgulhar. Eu te amo”.
Em nota enviada ao R7, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que “o delegado responsável pela investigação está providenciando a documentação necessária para a inserção do autor na lista de procurados da Interpol”.
Um dos investigadores que atua no caso, afirmou, na condição de anonimato, que Cupertino pode ter recebido ajuda de pessoas, algumas suspeitas de ligação com o crime organizado, para fugir do país por rotas alternativas as grandes rodovias paulistas, que possuem intensa fiscalização da Polícia. O empenho da Polícia Civil em incluir Cupertino na lista de procurados da Interpol reforça a hipótese de que ele pode ter fugido para outro país.
Em seu perfil oficial no Instagram, Luiz Bacci compartilhou sua singela homenagem para Rafael Miguel que estaria completando 23 anos de idade nesta terça caso estivesse vivo. Um mês após o assassinato, algumas providências, segundo Luiz Bacci, não foram tomadas pela polícia e isso está atrasando o andamento do caso .Entre uma das providências que ainda não foram tomadas e que chamou a atenção de Luiz Bacci é o fato do autor do crime ainda não estar na lista de procurados pela polícia e nem no banco de dados do CNJ.
“Essa falha grave pode ser uma das brechas para o “baile” que Paulo Cupertino está dando na polícia de São Paulo. Essas informações são importantes para que o foragido possa ser preso em qualquer Estado. E, mesmo após a divulgação de que Paulo poderia estar no Paraguai, até agora a polícia não incluiu o nome do monstro na lista de procurados fora do país”, disse Bacci, da Record. (otvfoco)