A greve geral marcada para a próxima quarta-feira (24) na Argentina está provocando o cancelamento de voos do Brasil para o país. A possibilidade de greve chega após a Confederação Geral do Trabalho (CGT) indicar em dezembro de 2023 a paralisação geral, após o megadecreto firmado pelo presidente argentino, Javier Milei.
Com a chance de greve, empresas áreas brasileiras apontaram o cancelamento de alguns voos para a Argentina, que seriam realizados na quarta-feira. Segundo a CNN, a Gol informou que todos os seus voos para os aeroportos da Argentina para o dia 24 de janeiro foram cancelados. A medida afetará a operação nas cidades em que a companhia opera: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.
A Latam ainda não confirmou o cancelamento e/ou remarcação de voos para o dia 24. Porém, a empresa comunicou que, por conta das informações de greve, os passageiros podem alterar a data da passagem gratuitamente ou solicitar reembolso.
Já a Azul não terá alteração nas operações, já que não realiza voos para a Argentina. Não foi informado o número de voos cancelados ou em atraso para as linhas aéreas. (BN)