O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo na Casa Legislativa, deve se ausentar do Congresso pelas próximas semanas, devido a uma cirurgia no tornozelo. A informação foi divulgada e confirmada pelo parlamentar nesta terça-feira (15), durante coletiva de imprensa em reunião da Comissão de Assuntos.
“A partir da semana que vem, estou afastado porque eu vou fazer uma cirurgia no tornozelo, aí vamos ver quem vai ficar interinamente na Liderança do Governo. Eu vou estar no ar, mas não estarei fisicamente aqui”, anunciou Wagner. “Vou estar no ar eu digo porque estarei na telinha, mas, se for presencial, não poderei estar. Mas nada de grave, é só um defeito de muito tempo que eu estou carregando, eu vou ter que consertar antes que ele vire defeito definitivo. Mas aí eu não posso botar o pé no chão, então não virei para cá”, completou.
Ao Bahia Notícias, a assessoria do senador afirmou que a ausência se dá em formato de licença médica, e confirmou a participação de Jaques Wagner nas discussões de forma semipresencial. O período de ausência do líder do governo no Senado coincide com o momento em que a regulamentação da reforma tributária estará em discussão no Senado.
Considerando a importância dos projetos, o baiano apontou que deve conversar com o Presidente Lula sobre a nomeação de uma liderança interina do governo no Senado.“Vou conversar com o presidente hoje porque o cargo não é meu, né? Como é uma interinidade, poderia pegar um vice-líder qualquer e botar. Mas de qualquer forma é bom falar com ele”, informou.
A licença do senador deve durar entre 30 e 40 dias.