Uma pesquisa divulgada pela empresa venezuelana Meganalisis apontou que apenas 6,1% dos venezuelanos acreditam que Nicolás Maduro venceu as eleições no país, ao mesmo tempo que 93,4% acreditam que o seu opositor, Edmundo González saiu vencedor do pleito.
A pesquisa, que abrangeu um universo de 1.007 pessoas, entrevistadas por telefone em todas as regiões da Venezuela entre os dias 8 e 11 de agosto, contou também com outras perguntas, todas elas acerca das eleições e de como os eleitores se sentiram quanto ao resultado.
A empresa perguntou se as pessoas acreditavam nos resultados divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, ao que 92,7% dos entrevistados disseram que não, enquanto que, apenas 6,5% responderam que sim.
Além disso, 43,2% dos entrevistados disseram estar dispostos a sair do país devido ao resultado, enquanto que 90,1% não acreditam que a comunidade internacional é capaz de ajudar a resolver a crise política da Venezuela.
Quanto ao que os eleitores sentiram com o resultado divulgado das eleições, 70,1% dos entrevistados se disseram irritados, enquanto 59,3% se disseram impotentes e 58% indignados. (BN)