MT – Carga valiosa: quadrilha rouba caminhão com 30 mil quilos de costela

compartilhar

Duas pessoas foram presas e afirmaram que descarregariam a carne em um supermercado no Bairro São Mateus, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá)

Karina Cabral/karina.cabral@olivre.com.br

Uma carreta com baú de câmara fria carregada de carnes foi roubada no fim da noite desse domingo (8) e recuperado na madrugada desta segunda-feira (9). A carga de 30 mil quilos de costela bovina está avaliada em R$ 370 mil.Duas pessoas foram presas e afirmaram que descarregariam a carne em um supermercado no Bairro São Mateus, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu por volta das 20h30 do domingo (8), quando o motorista do caminhão parou para abastecer em um posto na Rodovia dos Imigrantes, no Bairro Capão Grande, em Várzea Grande.Dois homens renderam o motorista, anunciaram o roubo e o levaram para uma camionete prata, onde já havia um homem na direção e outro como passageiro.A vítima foi colocada entre os dois suspeitos, que colocaram um saco plástico em sua cabeça. Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão e seguiu no sentido da cidade de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Os ladrões que estavam com a vítima de refém ficaram rodando Várzea Grande e, depois, seguiram sentido a Jangada (75 km de Cuiabá), onde a vítima foi liberada a três quilômetros da cidade e foi a pé até um posto policial.

Localização

O veículo foi localizado na Comunidade de Pai André, distrito de Várzea Grande, com o baú câmara fria aberto e sendo saqueado por dois homens, de 32 e 48 anos. Os suspeitos estavam retirando a carne do baú e colocando em um Fiat Fiorino branco e, ao verem a viatura da polícia chegando no local, tentaram fugir a pé. Os dois acabaram presos. Questionados, disseram que foram contratados pelo dono de um supermercado no Bairro São Mateus para levar a carne para o estabelecimento dele e receberiam R$ 1 mil e um pouco de carne para realizar o transporte. Eles afirmaram ainda que, além dos dois, o dono do mercado, a esposa dele e mais três homens fariam parte da quadrilha envolvida no roubo ao caminhão. Os dois detidos entregaram onde estava o restante da carga, no Bairro Gonçalo Botelho de Campos, onde foi encontrado um Fiat Uno também carregado da carne roubada e diversas caixas de carne em uma mesa na parte externa da casa.Além disso, foram encontrados 23 maços de cigarro e uma mala com 16 chinelos etiquetados, que aparentavam ser roubados. A casa pertencia ao dono do mercado. Ele e a esposa não foram encontrados, mas documentos deles estavam na residência.A empresa proprietária do caminhão foi acionada. Parte da carga foi apreendida e o restante entregue para um representante da seguradora do caminhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *